O coelhinho vinha tão contente com a sua cestinha cheia de ovos, quando de repente ... ele não sabe como perdeu todos!
Vamos ajudar o coelhinho a encontrar os avinhos?
Imprime-se as silhuetas e decalcam-se em cartolinas de quatro cores diferentes, faz-se tantas quantos forem os alunos.
Recortam-se as figuras.
Distribui-se os recortes um para cada criança pedindo que ela coloque-o no seu bolso ou em outro lugar que não fique visível para o seu companheiro.
Desenrolar:
Distribui-se os recortes um para cada criança pedindo que ela coloque-o no seu bolso ou em outro lugar que não fique visível para o seu companheiro.
Desenrolar:
O professor fará as solicitações e as crianças deverão se agrupar conforme os cartões que possuírem, por exemplo:
Peço que venham até aqui todos os coelhos de mãos dadas. Todas as crianças que possuírem os cartões de coelhos deverão correr até o coordenador do jogo.
Cada criança que acertar ganhará um ponto que poderá ser representado por uma goma, um ovinho de chocolate, etc.
Outro exemplo:
Peço que venham até aqui todos os animais vermelhos!
Pode-se fazer, também de forma competitiva:
Quero ver quem chega primeiro: os coelhos verdes ou os pintinhos azuis! Neste caso o coordenador do jogo deverá saber quantos jogadores tem de cada espécie a fim de poder verificar quem chegou primeiro de forma completa.
Peço que venham até aqui todos os coelhos de mãos dadas. Todas as crianças que possuírem os cartões de coelhos deverão correr até o coordenador do jogo.
Cada criança que acertar ganhará um ponto que poderá ser representado por uma goma, um ovinho de chocolate, etc.
Outro exemplo:
Peço que venham até aqui todos os animais vermelhos!
Pode-se fazer, também de forma competitiva:
Quero ver quem chega primeiro: os coelhos verdes ou os pintinhos azuis! Neste caso o coordenador do jogo deverá saber quantos jogadores tem de cada espécie a fim de poder verificar quem chegou primeiro de forma completa.
Problemas com gomas
Preparação:
Providencia-se quarto vidros de geléia de tamanho idênticos.
No primeiro colocam-se 20 gomas, no segundo 30 e no terceiro 40.
Em cada um deles coloca-se um etiqueta anunciando quantas gomas tem cada um, ou seja: 20, 30 e 40. No quarto vidro, que será o “frasco problema” coloca-se um número de balas entre 20 e 40.
Desenrolar:
Desenrolar:
As crianças deverão adivinhar quantas gomas possui este frasco.
Após as diversas apostas, contam-se as gomas (o que poderá ser feito pelas próprias crianças para que exercitem) e dividem-se entre todos os participantes para que se deliciem.
Podem ver estas e outras actividades em:
Sem comentários:
Enviar um comentário