14 de abril de 2009

Trabalhinhos em FIMO

Olá! Nestas férias da Páscoa, eu e o Ricardo, o meu filhote de 4 aninhos estivemos entretidos a fazer algumas actividades, entre elas a decoração de alguns frasquinhos com FIMO.

Vou mostrar passo a passo como fizemos o 1º frasco:

Com massa de modelar da FIMO e um frasquinho bem limpinho com alcool, começamos a fazer "minhocas". Essa foi a tarefa do Ricardo.

De seguida eu peguei nas "minhocas" que ele fez e enfeitei o franco, ficando assim:

Ainda fizemos este frasquinho onde pusemos amendoas para oferecer à Cristina, a sua Educadora:


E este outro, que ficou para eu colocar os meus pacotinhos de chá:

Nota: A massa da FIMO coze no forno a cerca de 100 graus durante mais ou menos 30 minutos, mas para os frascos de vidro não partirem, coloquei-os abertos e com a porta do forno também totalmente aberta. De vez em quando ía dando uma voltinha aos frascos. A grade do forno estava a meio.

1 comentário:

Aquário Zen